Lara Jean já amou cinco garotos em toda a sua vida. Todos eles mereceram uma carta de despedida, onde ela dizia tudo o que realmente pensava deles e seguia em frente. Aquela era a sua forma de encerrar uma paixão, porém, as cartas eram apenas para ela, jamais seriam enviadas. Quando suas cartas desaparecem e os destinatários começam a recebe-las, a vida amorosa de Lara deixa a sua mente e começa a ser muito mais interessante na vida real.
Uma adolescente que vive com o pai e as irmãs. Alguém que nunca se meteu em nenhuma confusão, que tenta assumir o papel de “mãe” em sua família quando a irmã mais velha vai estudar fora do país e que guardou durante muito tempo uma paixonite pelo namorado da irmã. Quando esse último ponto vem à tona, e uma enorme confusão surge a partir disso, Lara Jean começa um namoro de mentira com um de seus ex-amores, um dos garotos que recebeu uma de suas fatídicas cartas. Tudo poderia ser perfeito, se a irmã não tivesse terminado com o garoto que ela um dia tinha gostado e se seu namoro de mentira não fosse tão de mentira assim.
Para quem só tinha seus amores guardados em envelopes de papel, a protagonista conseguiu tornar sua vida pessoal agitada em bem pouco tempo. Lara Jean é alguém impossível de você não gostar, de não se identificar. Ela é uma adolescente tímida, angustiada e insegura, mas tenta ser uma boa filha para não sobrecarregar o pai que tem que cuidar de três filhas sozinho. Quem não se identifica com problemas amorosos e angustias da adolescência? Ao mesmo tempo ela é romântica e quer encontrar alguém que realmente a ame, apesar de ter medo de estar em um relacionamento de verdade.
Esse livro é o diário adolescente mais encantador que eu já tive a oportunidade de ler e um dos triângulos amorosos que mais me deixaram em dúvida de qual pessoa a protagonista deveria escolher. Cada vez que eu começava a me decidir, a autora jogava alguma nova informação que embaralhava minha mente, e meu coração, exatamente como acontecia com a protagonista. Entre um namoro de mentira, com alguém com uma personalidade completamente diferente do que ela imaginaria, e o ex-namorado de sua irmã, que ela havia amado por tanto tempo, é quase impossível fazer uma escolha, ou ter a coragem de fazer uma escolha. Mas, é claro que quem escolhe é o coração, e a protagonista vai ter que entender isso para realmente ser feliz.
Tem livros que nós começamos a ler já sabendo que vamos amar. “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” tinha uma premissa que eu sabia ser fofa e encantadora. Uma adolescente romântica, que nunca realmente teve um namorado, insegura, sensível, mas com um coração enorme, que se vê perdida no meio de uma confusão enorme de cartas e confissões, que ela jamais faria. O romance desse livro é tão doce e sensível que foi impossível não me apaixonar por essa história.
Meu Deus to de corações nos olhos kkkk, quero muito esse livro, ano passado não deu de comprar, mas não passa desse ano, ainda não de li nada sobre esse livro nem uma resenha se quer, só queria ele por causa da capa e do título, mas depois dessa resenha, Jana mulher quero é logo kkkkk,a Intrínseca vai fazer um sorteio amanhã desse livro e da continuação dele, to nervoso pra ganhar espero ter sorte.
ResponderExcluirAh Jesica, espero que você goste tanto desse livro quanto eu.
ExcluirEle é tão Boa sorte no sorteio (também estou participando, ainda não tenho o segundo... hehehe)
Beijos!!!
Boa sorte pra você também.
ExcluirExcluir
Jana, li Para Todos Os Garotos Que Já Amei em e-book no ano passado e foi para mim uma das melhores leituras realizadas. A história é linda e o romance maravilhoso, sem falar que os personagens são extremamente fofos.
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que ele também de conquistou. Também fiquei na dúvida sobre o triângulo amoroso, os dois personagens são apaixonantes e únicos, difícil escolher, ne?
Lançou o segundo livro, P.S Ainda Amo Você e não vejo a hora de poder acompanhar o desfecho desta história.
Nem me fala, Alessandra, estou enlouquecendo para ler a continuação... hehehe
ExcluirSe for tão bom quanto o primeiro, vai ser impossível não ficar ainda mais apaixonada pela vida amorosa de Lara Jean hehehe
Beijos!!!
OiOi Jana!
ResponderExcluirVejo tanto esse livro pelas redes sociais, mas sinceramente, achei que era só mais um monte de clichês adolescentes tipo fórmula pronta para vender.
Tua resenha me convenceu que ele tem conteúdo e merece uma chance, afinal eu adooro livros adolescentes que fogem do superficial :D
Beijocas :*
@pirulitolimao | A Garota da Livraria
Olá, Lola!
ExcluirA história desse livro é super levinha, mas não deixa de ser meiga e encantadora :D
Espero que ele também conquiste você.
Beijos!!!
Jana! Tão bom quando temos a certeza que vamos gostar de um livro, né?
ResponderExcluirRomance é comigo, por vezes não gosto dos triÂngulos amoroso, mas aqui me parece que é na medida certa.
“O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
Espero que você goste, Rudy :D
ExcluirDepois me conte o que achou.
Beijos!!!