Ashlyn Jennnings está passando pelo pior momento de sua vida. Acaba de perder a irmã gêmea, que morreu vítima de leucemia e agora é obrigada a ir morar com o pai que nunca esteve presente na sua vida. Ashlyn recebe do namorado de sua irmã uma caixa com diversas cartas escritas por Gabby e uma carta em especial: várias coisas que ela deveria fazer antes de morrer. Para cada tarefa cumprida ela poderia abrir uma nova carta.
Se sentindo rejeitada pela mãe, e tendo que morar com seu pai e mais sua nova família, Ashlyn acha que sua vida perdeu completamente o sentido. Até que durante a viagem de trem para ir para a casa de seu pai ela encontra um raio de sol, de belos olhos azuis brilhantes.
Ashlyn e Daniel se sentem atraídos um pelo outro e logo descobrem que ambos sofreram muito na vida, pois ele perdeu a mãe assassinada há mais de um ano e o pai morreu a pouco tempo. Ambos gostam de Shakespeare e de música, sendo assim ela logo aceita um convite de Daniel para ir ver sua banda tocar a noite em um bar no dia que se conheceram.
Tudo está muito bem entre os dois e se encaminha claramente para um relacionamento. Porém na segunda feira quando começam as aulas, Ashlyn descobre que Daniel é na verdade o Sr. Daniels, seu professor de inglês avançado.
Como se sua vida não estivesse complicada o suficiente com todo o sofrimento que sente ainda aparece mais esse empecilho na sua vida.
Sr. Daniels é um livro lindo e emocionante, que nos mostra como o sofrimento e a tristeza podem arruinar uma vida, mas também nos traz a esperança de que é necessário sofrer o que se precisa sofrer e depois com calma seguir em frente. E é claro que o amor torna essa batalha muito mais fácil.
Todos os personagens são bem estruturados, inclusive os secundários, que elevam a história de Ashlyn e Daniel, tornando tudo muito verossímil em um universo escolar. Aparece nessa história tudo o que ocorre em uma escola, como os bullyings que ocorrem, o destrato com quem é diferente, questões sexuais como homossexualidade, entre outros. Porém tudo de forma suave e orgânica.
Há momentos na história que tudo o que ocorre é tão importante quanto a relação aluna- professor, que é claro que eles lutam contra, mas é impossível se manter afastado de sua alma gêmea proibida como diz a própria Ashlyn.
Sr. Daniels é um livro muito bonito que possui um grande universo, com grandes personagens e um lindo romance que desabrochará aos poucos para ajudar a superar juntos os problemas do passado.
Oi Vanessa, amei a resenha, sei que ter um vida sofrida como ela teve não foi fácil, mas como em tudo ter esperança é que nos move pra frente, e que bom que o amor entrou na vida dela e a ajudo a superar isso.
ResponderExcluirOi, Jessica! Que bom que gostou! Se tiver oportunidade leia esse lindo livro! Beijos!!
ExcluirAchei legal a história, confesso que não curto taanto romances; é um tanto meio clichê essa coisa de aluna-professor, mas o fator de que eles têm em comum o sofrimento é algo novo. Se eu tiver a oportunidade de ler esse livro, lerei. Ótima resenha, Vanessa! :)
ResponderExcluirOi, Sara! Realmente há vários livros com esse tema, mas o passado deles é o que diferencia!! Beijos!!
ExcluirSr. Daniels foi uma das melhores leituras que pude realizar em 2015. O romance entre aluna e professor, as dores de ambos os personagens, as citações de Shakespeare e os ensinamentos que a obra nos traz, tornou tudo perfeito. Eu simplesmente amei Bjs, Vanessa!
ResponderExcluirOlá, Alessandra! Eu também amei, muito bom, não é? Beijos!!
ExcluirParece ser uma linda história !
ResponderExcluirComo sempre suas resenhas deixa um gostinho de quero mas.
bjs
Olá, Andresa! Muito obrigada pelo elogio! Se tiver oportunidade leia Sr. Daniels!! Beijos!
Excluir